quinta-feira, 5 março, 2026 12:16
Home CidadeCalor de até 38°C e risco de tempestades marcam a quinta-feira em MS

Calor de até 38°C e risco de tempestades marcam a quinta-feira em MS

de Redação Bonitonet
0 comentários

A quinta-feira (5) será marcada por calor intenso, aumento de nebulosidade e possibilidade de tempestades em Mato Grosso do Sul, segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A combinação entre transporte de calor e umidade, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de cavados favorece a formação de nuvens carregadas em diferentes regiões do Estado.

Há previsão de pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões pantaneiras, norte e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Os ventos devem apontar do norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais superiores a 60 km/h.

As temperaturas permanecem elevadas em praticamente todo o estado. Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 23°C e 35°C, com sol entre nuvens ao longo do dia.

No norte do Estado, Coxim terá mínima de 23°C e máxima de 35°C, com possibilidade de chuva, enquanto Camapuã registra temperaturas entre 22°C e 36°C. Na região pantaneira, Corumbá terá mínima de 25°C e máxima de 34°C, também com previsão de chuva, e Porto Murtinho pode chegar aos 37°C.

Em Aquidauana, na região sudoeste, as temperaturas variam entre 24°C e 37°C, com sol e aumento de nebulosidade. No leste do Estado, Paranaíba deve registrar mínima de 22°C e máxima de 35°C, enquanto Três Lagoas terá temperaturas entre 23°C e 37°C.

Na região sul, o calor será ainda mais intenso. Dourados pode alcançar 38°C, com mínima de 22°C. Em Ponta Porã, na região de fronteira, os termômetros variam entre 22°C e 36°C. Já no cone-sul, Iguatemi terá mínima de 24°C e máxima de 38°C, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. Em Anaurilândia, as temperaturas devem ficar entre 23°C e 38°C.quinta-feira-em-ms

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00