sexta-feira, 5 dezembro, 2025 06:35
Home MancheteMelhor destino de ecoturismo do mundo fica em MS e muitos nem sabem

Melhor destino de ecoturismo do mundo fica em MS e muitos nem sabem

de Redação Bonitonet
0 comentários

O Brasil é um dos destaques no cenário turístico por deter belezas naturais e culturais que em outros países são difíceis de serem encontradas. Por sua vez, Bonito, localizando no interior do Mato Grosso do Sul, foi reconhecido pelo World Travel Awards, uma espécie de “Oscar do turismo”, como melhor destino de ecoturismo da América do Sul.

Tomado por águas cristalinas, cavernas milenares e grutas que tiram o fôlego de qualquer visitante, o município em questão conquista o coração de qualquer turista que desembarca na região. Por obrigatoriedade, o ecossistema de Bonito é preservado, culminando no título mundial de “Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo”.

O façanha em questão foi entregue pelo World Responsible Tourism Awards, em Londres, em 2013, superando destinos como Galápagos e Machu Picchu. Com o prestígio em alta, a cidade não parou de crescer, recebendo milhares de turistas todos os anos devido a seu compromisso com o meio ambiente.

A título e curiosidade, o destino conta com a combinação perfeita entre beleza natural e preservação ambiental. Dentre os pontos turísticos mais visitados encontram-se a Gruta do Lago Azul, um dos cartões-postais da cidade, e os Rios da Prata e da Sucuri. Mas afinal, o que mais Bonito tem de diferenciado dos demais destinos?

  • Mais de 40 atrações naturais abertas ao público;
  • Tem controle rigoroso no número de visitantes por atração;
  • Cavernas com lagos cristalinos e águas intensamente azuis;
  • Vivencia de perto a fauna e flora do Pantanal.

Como fazer para chegar ao destino?

Em meio a tantas atrações indescritíveis, não há como não querer conhecer Bonito. Localizada a pouco mais de 300 km de Campo Grande, a cidade, para turistas, é ideal para ser visitada entre maio a setembro, devido ao clima mais seco e visibilidade melhor das águas.

Uma dica para não começar a imersão com dor de cabeça é se atentar ao aeroporto escolhido. Caso opte por desembarcar nas instalações de Bonito, você economiza, pelo menos, oito horas de deslocamento. Em contrapartida, ao escolher o Aeroporto de Campo Grande, é necessário encarar mais quatro horas de estrada na ida e quatro horas na volta.

Fonte:Correio do Estado

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00