Familiares e amigos do cabo da PM (Polícia Militar), preso transportando vários medicamentos emagrecedores e eletrônicos, na BR-060, altura do km 370, em Campo Grande, fizeram uma vaquinha e a fiança de R$ 20 mil foi paga, de acordo com a advogada dele, Karina Alves De Morais. O flagrante ocorreu na última terça-feira (20) e a soltura ocorreu nessa quinta-feira (22).
“A família e amigos uniram, juntaram forças financeiras para ajudá-lo, houve o pagamento da fiança e, na sequência, ele foi liberado”, contou, explicando que foram determinadas algumas medidas a serem cumpridas.
Confira a nota na íntegra:
“Na condição de advogada de I. S. e já agradecendo a disponibilidade do Midiamax em procurar a defesa para esclarecimentos dos fatos, afirmo, categoricamente, que estou atuando de forma diligente e responsável nesse caso. Esclareço que o policial não possui em sua jornada reinteração delitiva sobre os fatos, possui residência fixa, trabalho certo, qual inclusive vem militando para o bem da sociedade. A defesa reitera o compromisso com a constituição federal e com o devido processo legal, buscando garantir o direito fundamental da presunção de inocência. Meu cliente está colaborando e à disposição de todos os atos da investigação e do processo judicial. Desde o primeiro momento a advogada acompanha o caso e trabalha incansavelmente para a correta apuração dos fatos“, finaliza, reiterando o pedido de respeito à presunção de inocência e ao devido processo legal.
Flagrante da PRF: casal estava com 110 remédios emagrecedores

A esposa do militar também foi presa em flagrante durante a ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Segundo o boletim de ocorrência, o casal, moradores de Ponta Porã, estava em um Hyundai Santa Fé, que era conduzido pela mulher. Durante a abordagem, ambos passaram a apresentar contradições sobre o motivo da viagem.
Já na busca veicular, foram encontrados três fundos falsos – no painel, assoalho do porta-malas e nas laterais traseiras. Com eles foram encontrados 15 iPads, 10 MacBooks, 1 notebook HP, 1 Mac Mini e aproximadamente 110 unidades de medicamentos emagrecedores – transportados sem a devida refrigeração, em desacordo com as normas sanitárias.
Diante da situação, o casal foi preso em flagrante.
O que diz a PMMS?
“A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) reafirma seu compromisso com a ética, o respeito e a integridade em todas as suas relações, seja público interno ou externo, salientando que não toleramos qualquer tipo de comportamento que viole nossos princípios e valores.
Em relação à ocorrência em questão, informamos que o militar, preso durante ação de fiscalização e abordagem de equipe da Polícia Rodoviária Federal, foi encaminhado para a Polícia Federal para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado ao Presídio Militar Estadual.
Outras medidas disciplinares poderão ser tomadas, conforme o desenvolvimento das ações a respeito.
Ressaltamos que a PMMS não coaduna com qualquer comportamento inadequado por parte de seus integrantes, zelando sempre para prestar um serviço de qualidade à população, fator crucial para uma sociedade mais segura.”
Fonte:MM