CidadeNotícias

Duas semanas sem chuva, friozinho de manhã e calorão à tarde

Compartilhar:

A partir desta quarta o tempo será marcado por uma grande amplitude térmica, com temperaturas baixas de manhã e altas do meio-dia em diante e a noite fresquinha. De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o céu se mantém claro a parcialmente nublado na maior parte do Estado.

As temperaturas seguem em elevação e por conta da grande amplitude térmica os termômetros devem marcar até 41°C, sem expectativa de chuva. Volta a situação de alerta com a diminuição da umidade relativa do ar, aos níveis críticos de 25%. O índice ideal para a saúde,  segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é 60%.

Campo Grande deve registrar nesta quarta-feira,  26 de agosto, minima de 18°C e máxima de 34°C. O grande pico da temperatura, acima de 40°C, esta previsto para sexta-feira,  quando a umidade do ar deve cair para 15%. Com a permanência de massa de ar seco sobre o Centro-Oeste e estiagem de 15 dias as atenções se voltam também aos riscos de queimadas urbanas e incêndios florestais. Com a piora da qualidade do ar vem a onda de problemas respiratórias,  que afetam principalmente as crianças e os idosos.

Abaixo a imagem de satélite mostra um anticiclone sobre o centro sul do Brasil, o que afasta qualquer possibilidade de chuva nos próximos dias.

Fonte:PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo