Uma mulher de 32 anos foi agredida pelo próprio marido na noite de sexta-feira, dia 5, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica e chamou atenção porque a vítima havia retirado uma medida protetiva contra o agressor na tentativa de reconciliação.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial Militar, a Polícia Militar foi acionada após a vítima ligar para o Copom solicitando ajuda. Ela relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com o marido, que tem 30 anos, quando começaram a discutir. Em dado momento, ele a agrediu com um tapa no rosto e, quando ela reclamou, desferiu um soco no olho esquerdo, a jogou no chão e a enforcou.
A vítima conta que conseguiu se soltar, pegou uma faca para se defender e golpeou o agressor, mas não soube informar se o atingiu. O suspeito fugiu do local e não foi encontrado pela polícia. Já a vítima foi encaminhada ao quartel da 1ª Companhia Independente da PM para registro da ocorrência, já que a Delegacia de Polícia Civil de Bonito não dispõe de espaço para a PM elaborar seus registros.
Histórico de agressões e medida protetiva
Aos policiais, a vítima revelou que já havia sofrido agressões do marido anteriormente e que tinha uma medida protetiva contra ele, mas decidiu retirá-la na tentativa de reconciliação. Agora, ela pede que a medida seja restabelecida, temendo que o companheiro possa cometer algo mais grave.
Ela foi encaminhada ao Hospital Darcí João Bigaton para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde o caso segue em investigação.
Fonte:opantaneiro