InteressesMeio AmbienteNotícias

Sucuri pega porco do mato em balneário cristalino de Bonito

Compartilhar:

Guia de turismo em Bonito, Eder Patrocinio da Cruz registrou uma cena e tanto durante o passeio de flutuação. No rio, ele filmou o momento que uma sucuri estava enrolada em um porco do mato.

O registro foi feito no sábado (29), por volta das 13h, no Rio Sucuri. Eder soube por um colega que o animal com cerca de cinco metros tinha acabado de garantir a refeição do dia.

“A gente tinha um colega subindo com outros visitantes e passou o rádio falando que a uma sucuri estava enrolada no porco. Eu fui lá filmar ela, chegamos pertinho e ela estava engolindo ele”, conta.

De longe, com a câmera em mãos, ele observou e registrou o momento que é considerado algo atípico do cotidiano. Apesar das sucuris serem famosas na região, o guia garante que não é tão fácil ver elas.

“A gente não chega muito perto para não afrontar o animal, é muito difícil de avistar ela. Consideramos uma joia, porque ela é da natureza, mas não aparece com frequência, é muita sorte pra ver ela”, afirma.

Guia turístico há seis anos, ele comenta que passa até seis meses sem conseguir ver uma, porém é sempre um momento significativo quando encontra uma sucuri. “A adrenalina fica que nem a do visitante, porque é um animal muito bonito de ver de perto”, frisa.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo