DestaqueNotíciasTurismo

Bodes do Asfalto realizam desafio inédito no MS, percorrer mais de 1600 km em menos de 24 horas

Compartilhar:

Com o objetivo de ingressar no rol dos mais tenazes motociclistas do mundo, o Moto Clube Bodes do Asfalto de Campo Grande e Cuiabá vai percorrer mil milhas (ou seja, 1.610 km) em menos de 24 horas. O SaddleSore 1600k é um dos desafios do Iron Butt e será realizado no dia 14 de agosto. O Iron Butt Association é uma organização baseada nos EUA que se dedica à condução segura de motocicletas em longas distâncias, promovendo desafios a serem cumpridos em cima de uma moto.

Essa é a primeira vez que o Moto Clube Bodes do Asfalto participará do desafio. Para isso, os treze motociclistas de Mato Grosso do Sul terão que cumprir as regras estabelecidas pela Organização, como escolher uma rota segura e provar por meio de fotos, comprovantes de abastecimento e testemunhas, que percorreram o percurso dentro do tempo exigido e priorizando a segurança. Depois disso, eles receberão um certificado da Associação, que conta com mais de 75 mil membros espalhados pelo mundo.

Segundo um dos organizadores do evento, o motociclista Mário Oneto, o desafio é individual, mas será realizado em grupo. “No aspecto individual, representa superação e fortalecimento da sensação de pertencimento a um seleto grupo mundial que teve a ousadia de enfrentar essa prova. Representa ainda uma oportunidade de autoconhecimento, pois no trajeto podem ocorrer chuva, frio, cansaço, panes. Desta forma saberemos até onde nosso corpo e mente são capazes de ir”, explica Mário.

Já para o Motoclube, complementa o motociclista, participar do desafio “representa aumentar os laços de união e fortalecer e divulgar o nome do grupo, visto que os Bodes do Asfalto é um Motoclube nacional, um dos maiores do Brasil. Perante os demais motoclubes, adquirimos admiração e respeito, pois mostramos que somos motociclistas que fazem poeira, afinal a finalidade dos motoclubes é andar de moto”.

A rota escolhida inicia em Campo Grande, passa por Coxim, Costa Rica, Paranaíba, Água Clara, Sidrolândia, Dourados e Itaum, terminando em Bonito. Os motociclistas Oneto, Zé Márcio, Gustavo, Cunha, Beto, Borro, Arnaldo, Ricardo, Josimar, Ricardinho, Alessandro, Marquinhos e Rodrigo vão percorrer os 1610 km da SaddleSore. O horário de saída está marcado para as 2h da manhã e a previsão de chegada em Bonito é às 19h.

Fonte: Rauster Campitelli

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo