CidadeDestaqueEsportesNotícias

Pedal solidário traz campeão mundial de MTB à Bonito

Compartilhar:

O ciclista douradense, Bruno Paim, esteve em Bonito numa das etapas do Pedal Solidário realizado pelo campeão mundial de MTB 24 Horas Solo quando percorreu o total de 600 km passando por 9 cidades do Mato Grosso do Sul com o objetivo de arrecadar donativos para famílias carentes das localidades visitadas.

Bruno explica sua atitude dizendo, “Este é um tipo de ação que eu nunca havia realizado. Acredito que estamos em um momento em que todos devemos contribuir e nada melhor do que fazer o que eu amo para ajudar as pessoas que passam maiores necessidades neste período conturbado”.

O projeto criado por Bruno teve o apoio de vários profissionais e beneficiou instituições nas cidades inseridas no trajeto. Em Bonito o prof. Afonso Brandão e a Associação Pestalozzi de Bonito foram os parceiros do Pedal Solidário.

Na ocasião da sua chegada na Praça da Liberdade em Bonito, Bruno foi atendido pela massoterapeuta, Patrícia Gaspar, que usou técnicas da ventosaterapia para relaxar e recuperar a musculatura do atleta para a continuação da jornada.

Patrícia explica que a ventosaterapia ou cupping, realizada com ventosa, já é antiga conhecida dos atletas para alívio de dores musculares. A técnica é complementar a massagem e os atletas recorrem a ela para reduzir a fadiga, nutrir os músculos, aliviar as tensões, dores musculares, articulares, e principalmente inflamações e desconfortos. Ela é usada principalmente nas costas, mas pode ser feita em diversas partes do corpo, até mesmo no rosto.

Patrícia ressalta que “é importante sempre procurar um profissional que tenha conhecimento sobre o método para que a realização saia conforme o planejado”.

O percurso executado por Bruno Paim compreendeu as cidades de Fátima do Sul (início), Caarapó, Dourados, Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Bonito e finalizando em Bodoquena 5 dias após a início da jornada.

Fonte: Redação com Cyclia Bike

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo