Os agentes do Sebrae iniciaram na última segunda-feira (24) as visitas gratuitas aos empresários de municípios sul-mato-grossenses que compõem o Pantanal Sul, que são considerados uma região com maior abrangência turística. Os atendimentos levam orientações de biossegurança e gestão empresarial.
Sucessivamente, durante o mês de setembro, os agentes irão visitar os pequenos negócios localizados em Miranda, Aquidauana e Anastácio. A ação conta com o apoio das Prefeituras e Associações Comerciais de cada município.
Segundo o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, a atuação visa apoiar os municípios que integram a região do Pantanal Sul. “Iremos preparar os municípios nas questões de orientações sobre segurança e gestão em meio a pandemia. É de grande importância a orientação na área, pois grande parte dos empreendimentos são voltados ao turismo pantaneiro.”
Durante o atendimento, o agente irá informar sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária. Cada empresa visitada receberá ainda o selo Eu Fui Orientado, mostrando que é um estabelecimento seguro e responsável.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), André Arruda, em tempos difíceis todo o esforço para que se tenha segurança e que mantenha o comércio aberto é sempre importante. “Esta consultoria beneficia tanto as cidades quanto os empresários, nos garante segurança e passa ao nosso cliente a segurança de estar em um comércio que segue todas as regras de segurança.”
Além dos municípios do Pantanal Sul, a ação Eu Fui Orientado irá abranger todas as regiões de Mato Grosso do Sul, chegando a 50 cidades. A meta é levar as orientações sobre os protocolos de segurança para 19 mil micro e pequenas empresas do estado até o mês de outubro.
Consultorias gratuitas
Os interessados em adotar os protocolos de segurança podem realizar as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições são feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br.
Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
Fonte: Sebrae