terça-feira, 6 outubro, 2026 19:07
Home PolíticaGlobo, Band e Record: veja as datas dos debates entre Flávio e Lula para o segundo turno

Globo, Band e Record: veja as datas dos debates entre Flávio e Lula para o segundo turno

de @bonitonet
0 comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) têm três debates previstos para o segundo turno da eleição presidencial de 2026. O calendário começa no próximo domingo (11) e termina dois dias antes da votação, marcada para 25 de outubro.

O primeiro turno ocorreu neste domingo (4). Flávio obteve 47,03% dos votos válidos e ficou à frente de Lula, que teve 45,16%. Os dois não participaram de nenhum debate televisionado na primeira etapa da campanha.

Agora, com a ida ao segundo turno, ambos mudaram de postura e sinalizaram que devem comparecer aos confrontos diretos.

Datas dos debates:

  • TV Record TV: a emissora vai realizar o primeiro debate neste domingo (11/10), às 20h. Se confirmada a presença dos dois, será o primeiro encontro frente a frente entre Lula e Flávio.
  • TV Bandeirantes: Inicialmente, a Band também havia marcado o debate para o dia 11. Para evitar a coincidência com a Record, a emissora adiou o evento. Agora, o encontro na Band será no domingo seguinte, dia 18 de outubro, também às 20h.
  • TV Globo: O debate da emissora está programado para o dia 23 de outubro, dois dias antes do segundo turno. A emissora ainda não divulgou o horário oficial de transmissão.

Candidatos confirmam ida aos debates
Depois de não se enfrentarem no primeiro turno, Lula e Flávio indicam que vão usar os debates para tentar virar votos na reta final.

A presença nos confrontos foi defendida pelas duas campanhas ao longo desta segunda-feira (5). Pelo lado do governo, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães, defendeu a participação de Lula.

Do lado de Flávio, a sinalização foi feita pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha. Nesta terça-feira (6), ele afirmou que o candidato do PL quer participar para confrontar diretamente o adversário.

“Vou participar de debates. Eu acho que são importantes. Porque eu sempre quis. Eu quero comparar os programas de governo. Eu quero comparar os governos do Lula com o nosso governo. E eu tenho a convicção de que a gente vai sair vitorioso”, disse Flávio à imprensa após reunião com políticos da base bolsonarista em Brasília.

Fonte: Metrópoles

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00