quarta-feira, 11 fevereiro, 2026 18:38
Home MancheteFiems debate planejamento e educação ambiental para Bonito

Fiems debate planejamento e educação ambiental para Bonito

de @bonitonet
0 comentários

A Fiems, por meio do Centro de Sustentabilidade da Indústria, recebeu na última segunda-feira (09), o secretário municipal de Meio Ambiente de Bonito, Thyago Sabino, e a servidora Hélia Cardoso para reunião institucional voltada ao fortalecimento de parcerias na área de sustentabilidade no município. Na ocasião, também foi realizada a entrega oficial do Calendário 2026, iniciativa integrante do Programa Municipal de Educação Ambiental de Bonito.

A agenda reforçou a importância da articulação entre instituições na definição de estratégias capazes de atender às demandas atuais e futuras de Bonito, município reconhecido nacionalmente pela qualidade na gestão ambiental e pela relevância do turismo sustentável na economia local.

Para a gerente de Sustentabilidade da Fiems, Claudia Borges, o diálogo técnico contribui para fortalecer políticas públicas e estruturar projetos de longo prazo.

“A Fiems entende que sustentabilidade se constrói de forma integrada, unindo planejamento, setor produtivo e formação das novas gerações. O diálogo com o município de Bonito reforça esse compromisso, especialmente ao conectar a agenda ambiental às ações de educação desenvolvidas nas escolas. Contribuir com as discussões estratégicas do município é essencial para promover um desenvolvimento equilibrado, que concilie preservação e atividade econômica”, destacou.

A reunião também identificou prioridades e oportunidades de cooperação que devem orientar futuras iniciativas voltadas à área ambiental e ao fortalecimento da educação no município.

Fonte: Fiems

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00