Um homem de 52 anos, identificado como Volnei Kommers Beutinger foi morto a tiros na manhã da última quinta-feira (10), em uma fazenda localizada às margens da MS-468, no distrito de Itahum, zona rural de Dourados. O homicídio teria sido motivado por uma briga entre vizinhos envolvendo disputa por território e a entrada de gado em propriedade alheia.
De acordo com o portal Dourados News, a polícia informou que o crime ocorreu após um novo desentendimento entre Volnei e seu vizinho, com quem já mantinha conflitos anteriores relacionados aos limites das fazendas. Pela manhã, o gado da vítima teria invadido a propriedade do suspeito, dando início à discussão.
O filho do autor, de 37 anos, e Volnei chegaram a entrar em luta corporal. Em seguida, o suspeito interveio e atirou contra o produtor rural, atingindo-o no peito. A vítima morreu no local.
Após o óbito, o autor teria pedido para que um funcionário de Volnei pegasse o corpo para levar à propriedade, o que foi negado, então ele mesmo colocou o rival na caminhonete e levou o corpo até a sede vizinha, fugindo logo em seguida.
Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram na fazenda realizando diligências e colhendo informações que possam contribuir com o esclarecimento do caso. A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, foi apreendida.
Ainda na tarde desta quinta-feira (10), o filho do suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Civil. Ele prestou depoimento na condição de testemunha e foi liberado.
A investigação está a cargo do SIG de Dourados. O caso foi registrado como homicídio. Volnei deixa esposa e dois filhos.
Fonte:correiodoestado