No início do ano o prefeito Josmail Rodrigues publicou, em 07 de janeiro, o decreto de contenção de gastos para preservar o equilíbrio financeiro e orçamentário da cidade. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), as medidas têm validade de 90 dias e podem ser prorrogadas caso persistam as condições de instabilidade financeira.
Entre as ações adotadas estão a revisão e renegociação de contratos, convênios e despesas correntes não essenciais; a suspensão da abertura de novos processos de compras e licitações; o controle rigoroso do consumo de energia elétrica, água, combustível e materiais administrativos; e a restrição de gastos com manutenção de veículos, limitando-se ao indispensável para os serviços prioritários.
Já na manhã da última segunda-feira (02), o prefeito Josmail Rodrigues esteve presente na Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Bonito. Na ocasião, Josmail apresentou o Plano de Trabalho para 2026, que reúne um conjunto de obras e investimentos em diversas áreas do município. O planejamento prevê mais de R$ 200 milhões em investimentos, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Bonito, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Governo Federal.
De acordo com o prefeito Josmail Rodrigues, o Plano de Trabalho reflete um planejamento responsável, com foco no crescimento organizado da cidade, na melhoria da infraestrutura urbana e no atendimento às demandas da população bonitense.
Confira o Plano de Trabalho na íntegra: