terça-feira, 20 janeiro, 2026 00:16
Home CidadeVerão se impõe em Bonito com calor e risco de temporais

Verão se impõe em Bonito com calor e risco de temporais

de Redação Bonitonet
0 comentários

O penúltimo dia de 2025 deve terminar do mesmo jeito que começou: com cara de verão em Mato Grosso do Sul. A terça-feira (30) será marcada por calor, sensação de abafamento e aumento do risco de pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde, quando o céu deve ganhar mais nuvens em várias regiões do estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as primeiras horas do dia começam com sol entre nuvens, mas o aquecimento ao longo da manhã, combinado com a alta umidade do ar, cria condições favoráveis para chuvas típicas de verão no período da tarde e da noite. Em alguns pontos, essas pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Os ventos sopram predominantemente do quadrante norte, com velocidades entre 30 e 50 km/h, podendo ultrapassar esse limite de forma isolada, especialmente durante a ocorrência de temporais.

Em Bonito, o dia começa com mínima entre 22°C e 26°C e deve atingir máxima entre 29°C e 31°C. A combinação de calor e umidade mantém o alerta para chuvas isoladas, especialmente no fim da tarde, fechando o ano com o típico cenário climático do verão na região.

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00