A cantora Vanessa da Mata será a atração principal da próxima edição do MS ao Vivo, que acontece no dia 17 de agosto, um domingo, a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O show será gratuito e aberto ao público.
O evento é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS. A programação busca valorizar a cultura e a música por meio de apresentações acessíveis à população.
Vanessa da Mata apresenta a nova turnê Todas Elas, baseada no álbum de mesmo nome que reúne parcerias com artistas como Robert Glasper, João Gomes e Jota.pê. No repertório, estarão canções inéditas como Esperança e sucessos da carreira da cantora. A turnê tem direção de Jorge Farjalla e estreou em maio no Rio de Janeiro.
A abertura do MS ao Vivo será com Kalélo, músico campo-grandense conhecido por seu trabalho autoral e pela mistura de influências como MPB, rock, samba, afrobeat e ritmos latinos. Ele apresenta o show Verso e o Avesso, com canções que abordam temas como identidade, espiritualidade e vivência periférica.
O espetáculo contará com participações de Jerry Espíndola, Beca Rodrigues, Projeto Kzulo e da poetisa Eva Vilma. Kalélo já se apresentou em eventos como o Festival de Inverno de Bonito, Festival América do Sul Pantanal e Som da Concha. Em 2023, iniciou a carreira solo homenageando Campo Grande em músicas como Rua 14 de Julho e Pé de Pano.
Fonte:OSM