Projeto de reflorestamento levará 500 árvores para a área do Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas, em Bonito, receberá uma ação de reflorestamento com o plantio de 500 árvores nativas na área do atrativo. A iniciativa faz parte de um plano de recuperação ambiental que abrange 43 hectares, incluindo a região do abismo e a Gruta do Lago Azul.

O plantio será feito na área externa, próxima ao receptivo, e tem como objetivo contribuir para a recomposição da vegetação em uma das regiões mais visitadas de Mato Grosso do Sul. Bonito é um dos principais destinos turísticos do país e tem no meio ambiente a base de sua atividade econômica.

Segundo os organizadores, a ação busca reduzir impactos ambientais e incentivar práticas de preservação em áreas naturais exploradas pelo turismo. Segundo o diretor executivo do Grupo Anhumas, Felipe Scott, o projeto é uma forma de envolver diferentes iniciativas em torno da recuperação ambiental.

Já o fundador do Mil Pelo Planeta, Neo Ávila, avalia que a proposta pode estimular ações semelhantes em outras áreas do município.

O Abismo Anhumas é conhecido por atividades como rapel, flutuação e mergulho em um salão subterrâneo com cerca de 72 metros de profundidade. Com o reflorestamento, o atrativo passa a integrar ações voltadas à recuperação ambiental na região da Serra da Bodoquena.

Fonte:Campo Grande News

Related posts

MS inicia 2026 com força-tarefa estadual para conter avanço da dengue e da chikungunya

Gruta do Lago Azul, registra maior visitação dos últimos 5 anos

MP apura denúncia de ocupação irregular em área proibida em Bonito