Home MundoPressionado por prejuízos, presidente dos Correios renuncia ao cargo

Pressionado por prejuízos, presidente dos Correios renuncia ao cargo

de Redação Bonitonet
0 comentários

Pressionado pela Casa Civil pelo desempenho dos Correios, Fabiano Silva, presidente da estatal, pediu demissão nesta sexta-feira (4) por meio de uma carta entregue ao Palácio do Planalto.

Segundo aliados de Fabiano, a decisão foi tomada, pois ele não queria provocar constrangimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e avaliou que sua permanência era insustentável devido a uma disputa com a Casa Civil de Rui Costa.

Isso porque, com a empresa em déficit — em 2024, a estatal registrou prejuízo de R$ 2,6 bilhões —, a Casa Civil tentava colocar em prática uma estratégia para enxugar gastos e fazer a demissão de 10 mil funcionários.

Para os aliados, uma reunião “tensa” entre Fabiano e Rui Costa tornou o ambiente insustentável e fez com que o presidente da estatal decidisse se antecipar e pedir demissão antes que a crise tivesse que ser gerenciada por Lula.

O comando da estatal é visado pelo União Brasil. Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Senado, é quem organiza as indicações da legenda ao governo.

*Com informações do jornal O Globo.

Você também pode gostar

Deixar um comentário

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00