Paraguai pode colher 10,58 milhões toneladas de soja

Com o resultado consolidado da safrinha de soja, a perspectiva é que a produção total do Paraguai alcance 10,58 milhões de toneladas no ciclo 2025/26. Os dados constam do relatório de setembro da StoneX, empresa global de serviços financeiros.

Segundo a analista de Inteligência de Mercado da StoneX, Larissa Barboza Alvarez, o número ainda pode ser revisado. “Essa cifra deverá ser ajustada à medida que os rendimentos forem confirmados”, explicou. O levantamento aponta que a safra principal de soja deve alcançar 9,92 milhões de toneladas, enquanto a safrinha tem expectativa de 1,29 milhão de toneladas.

Para o milho safrinha, cuja colheita também já está consolidada, a projeção da StoneX é de 4,85 milhões de toneladas em 2026.

A analista destacou ainda que o mercado volta a atenção para fatores externos que influenciam na formação de preços da oleaginosa. Entre eles estão a oferta e demanda da soja norte-americana, o desempenho da safra brasileira de 2025/26, que está prestes a iniciar a semeadura, além das condições climáticas.

Fonte: Agrolink

Related posts

Proprietários rurais vão receber até R$ 100 mil por áreas preservadas

Com apoio do Governo de MS e recordes de produção de milho e soja, Sidrolândia realiza exposição agropecuária

Safra do País deve cair em 2026, e MS perde área enquanto mantém peso nacional