Novo atrativo turístico de águas cristalinas será aberto em Bodoquena

Um novo atrativo de águas cristalinas será aberto à visitação turística na temporada de verão em Mato Grosso do Sul. Localizado no Rio Azul, em Bodoquena, trata-se de um fervedouro que fica a cerca de 260 quilômetros de Campo Grande, aproximadamente três horas e meia de viagem partindo da Capital.

O atrativo está localizado em uma área rural do município, a 22 quilômetros do centro da cidade, e faz parte do complexo do Rio Azul, que fica em uma propriedade particular. 0 fervedouro já era conhecido pelos locais e agora passou por um processo de licenciamento ambiental e adequações de estrutura para receber visitantes.

A principal característica do Fervedouro Rio Azul é a transparência da água, que permanece cristalina durante todo o ano. Atualmente, a profundidade varia entre seis e sete metros, dependendo da época
Antes mesmo da abertura oficial, o novo destino turístico já tem empolgado. Um vídeo postado por uma agência de turismo da região já ultrapassou 1 milhão de visualizações só no Instagram. Em outro, postado nesta semana, já são 328 mil visualizações.

Segundo Márcia Ferreira, uma das responsáveis pelo atrativo, no local os visitantes poderão flutuar naturalmente e também entrar na água para fazer mergulho livre e não haverá exigência de roupa especial, apenas o uso do colete salva-vidas.

A visita ao fervedouro fará parte de um circuito completo dentro de um atrativo que começa com 820 m de flutuação na nascente do Rio Azul e termina com a visita ao fervedouro.

Local é cercado por mata nativa. (Foto: Renilson Campos)

No local foi construída estrutura de apoio com vestiários, chuveiros e estacionamento, além de um restaurante recém-inaugurado com café da manhã e almoço inclusos no passeio.

O passeio com flutuação, visita ao novo fervedouro e duas refeições incluídas custará a partir de R$ 420 por pessoa e será disponibilizado na temporada de verão.  Informações pelo telefone (67) 99997-1040.

Fonte: CampoGrandeNews

Related posts

Taxa ambiental para turistas em Bonito começa a ser exigida a partir deste sábado (20), apesar das manifestações contrárias à cobrança

Manoel de Barros, 109 anos: um Natal permanente feito de generosidade, ética e infância

Taxa ambiental para turistas em Bonito passa a valer neste sábado (20)