Novas folgas? Copa do Mundo Feminina altera férias escolares e decreta feriados para 2027

As folgas para o ver a Seleção Brasileira continuam, a nova Lei para a Copa do Mundo Feminina de 2027 prevê alteração nas férias escolares e decretação de feriados para assistir aos jogos. O evento mundial acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com 32 seleções e 64 jogos no Brasil.

A Lei 15.421/2026, conhecida como Lei Geral da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 permite que o Governo Federal decrete feriados nacionais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira. E as cidades ou unidades federativas que sediarão os jogos podem declarar feriado ou ponto facultativo no dia das partidas em seu território.

A União determinou que as férias escolares em instituições públicas e privadas deverão ser alteradas para estarem durante o período da Copa do Mundo. Os sistemas de ensino deverão ajustar o calendário para que as férias estejam dentro do período entre a abertura e o encerramento da competição.

As 64 partidas estão previstas para serem em oito cidades pelo país. Dentre elas São Paulo (Arena Itaquera), Rio de Janeiro (Estádio Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão) e Recife (Arena Pernambuco).

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol nunca foi campeã mundial. Sua melhor campanha foi o segundo lugar na Copa do Mundo de 2007, após derrota para a Alemanha por 2 a 0 e o terceiro em 1999. No cenário sul-americano o Brasil domina, na Copa América, das 10 edições existenttes, o Brasil não venceu em apenas uma, com nove títulos.

Fonte:MM

Related posts

Copa não tem jogos hoje: 8 seleções seguem na disputa a partir de amanhã

Messi é colossal e leva Argentina a uma virada homérica sobre o Egito rumo às quartas da Copa 2026

Copa do Mundo hoje: veja jogos e horários do dia 07/07