Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

O sinal da Record News foi invadido na noite desta segunda-feira (29) no YouTube. Na ocasião, imagens perturbadoras tomaram conta do vídeo com mensagens enigmáticas e um som tenebroso. A suspeita é que um ciberataque esteja por trás da ação.

Por volta das 19h (horário de Brasília), a programação foi interrompida por símbolos e frases sem qualquer explicação.

Vídeos de horror analógico, um tipo de ficção de terror que simula gravações antigas de TV, dominaram a tela com questionamentos como “Por que você odeia?”, “Você verá coisas tão bonitas”, “O que se esconde em sua mente?” e “Você está doente”.

Como complemento, takes de rostos estranhos e uma trilha em frequência perturbadora tiraram o sono de quem assistiu ao conteúdo pela noite.

O mesmo vídeo teria sido usado em outra invasão de sinal de televisão nos Estados Unidos, em 2006, com a intenção de gerar terror e confusão em quem assistia.

Ainda durante a noite, a Record News se manifestou oficialmente sobre a invasão de sinal e admitiu ter identificado uma falha na transmissão no YouTube, enquanto o jornal “News 19” estava no ar.

“Nosso time de TI está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido. A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas”, declarou a emissora.

Nas redes sociais, a recomendação é para que os internautas não assistam ao vídeo da gravação de tela da invasão, pois a sequência de imagens, juntamente com os sons, pode causar sensação de mal estar. Ainda assim, muitos usuários têm visto a sequência e relatado pavor na internet.

Fonte:MM

Related posts

La Niña fraca pode se formar até fevereiro, alerta Organização Meteorológica Mundial

Segundo sorteio da promoção “Rodada Premiada” do cartão Sicredi Mastercard Black será dia 11 de dezembro

Banco Central adota novas medidas de segurança para combater fraudes e golpes