sexta-feira, 5 dezembro, 2025 05:24
Home PolíticaMarcos Pollon é o 8º parlamentar que mais apresentou projetos de lei na Câmara de Deputados em 2025

Marcos Pollon é o 8º parlamentar que mais apresentou projetos de lei na Câmara de Deputados em 2025

de Redação Bonitonet
0 comentários

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) é o oitavo parlamentar, entre os 513 deputados, que mais apresentou projetos de lei no primeiro semestre de 2025. O parlamentar aparece no ranking com 40 proposições, predominando temas conservadores, segurança pública e direito à legítima defesa.

O levantamento foi feito pelo site especializado Congresso em Foco sobre o balanço das atividades da metade do ano legislativo, para identificar quais foram os parlamentares que mais apresentaram projetos de lei (PL) nos seis primeiros meses do ano. Os dados compreendem o período de 2 de fevereiro até 25 de julho.

Entre os projetos de lei apresentados por Marcos Pollon estão projetos que dão isenção de imposto para aquisição de armas por famílias de baixa renda e pela aquisição da primeira arma de fogo. Também apresentou projeto  que dá prioridade nos processos de aquisição de armas de fogo por mulheres.

Pollon protocolou projeto de lei que tira do presidente o poder para classificar e definir armas de fogo. Outra proposta apresentada amplia mecanismos de controle e transparência sobre a alienação de terras na Amazônia Legal.

O deputado também apresentou projeto de lei para impedir uso do Bolsa Família para lavagem de dinheiro por organizações criminosas. Outra proposta de autoria de Pollon autoriza em todo o País o controle, manejo e abate de espécies invasoras, como os javalis, com o objetivo de proteger a biodiversidade, a saúde pública, a segurança agropecuária e os ecossistemas nativos.

Desde o início do mandato, Marcos Pollon já apresentou 1.545 proposições entre projetos de lei, proposta de emenda constitucional, requerimentos para criação de frente parlamentar, moções, requerimentos de urgências, requerimento de sessão solene, dentre outras propostas que continuam tramitando.

Fonte:Asscon

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00