Boca da Onça: a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros, localizada em Bodoquena, , voltou a ter água após ter passado um período de seca.
Assista:
Conforme o gerente de turismo, Luis Henrique De Melo, há alguns dias, a água retornou na cachoeira após um período de seca, as nascentes secaram.
“A cachoeira já retornou já faz alguns dias ela esteve seca assim no período de secas! Todas as nascentes que abastecem que alimentam a cachoeira são aqui na fazenda e elas um período de seca severa como nós atravessamos aqui elas diminuem bastante consideravelmente e às vezes chega a secar”, comentou o gerente.
A Boca da Onça, conforme o gerente de turismo, é um dos principais atrativos de um passeio que inclui ainda visitas a outras cachoeiras, opções de trilhas e rapel.
A Boca da Onça, em Bodoquena, foi classificada em 11º lugar entre as 25 melhores atrações de 2023 no ranking da América do Sul e 7ª colocada no âmbito do Brasil, conforme a plataforma de viagens TripAdvisor, através do prêmio Travelers’ Choice 2023 (Best of the Best). O atrativo se destaca pela beleza cênica e contempla oito cachoeiras (com cinco pontos de banhos), trilhas margeando o Rio Salobra e toda infraestrutura para um passeio completo.
Fonte:Redação- Imagens Boca da Onça