Jaguatirica se refugia em árvore e causa movimentação de curiosos em Bodoquena

Jaguatirica foi encontrada em cima de uma árvore no Bairro Vila Bandeira 2, situado em Bodoquena, durante a tarde desta segunda-feira (20).

Conforme relatos, o animal subiu na árvore possivelmente por causa do movimento de cães na região. PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e acompanha a situação.

Moradores destacaram que o animal estava na área desde a madrugada e permaneceu visível apenas no período da tarde. A movimentação de curiosos foi grande, mas as autoridades pediram que todos se afastem para não estressar o animal. Até o fechamento da reportagem, não havia registro de deslocamento da jaguatirica para outro local.

O estudante Henrique Anjos, morador da região, relatou para reportagem que chegou do trabalho e encontrou uma movimentação de pessoas e policiais. “Todo mundo chegou sem saber se era onça ou jaguatirica. A polícia conseguiu ver bem ela em cima da árvore”, disse. Imagens e vídeos do animal foram compartilhados nas redes sociais do rapaz.

A Polícia Militar Ambiental de Bonito esteve no local, mas não capturou a jaguatirica. As autoridades orientaram que os moradores mantenham distância e aguardem que o animal se afaste sozinho durante a noite. Caso contrário, a equipe voltará ao local para avaliar se será necessária a intervenção na manhã seguinte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Passeando em Campo Grande (@passeandoemcampogrande)

Related posts

Marcos Pollon destina R$ 3 milhões para Federação de Tiro de Mato Grosso do Sul

Sicredi na COP30 reforça a importância das cooperativas de crédito como solução estratégica no enfrentamento aos desafios climáticos

MS estabelece limites para corte de água e luz em caso de atraso