Banhistas aproveitavam as águas cristalinas de um balneário na cidade de Bonito, quando uma majestosa sucuri-verde (Eunectes murinus) apareceu no local, para a alegria geral da nação. A aparição ocorreu há uma semana no Rio Formoso, conhecido justamente por ser o principal lar da espécie da região.
Corredora iniciante, a campo-grandense Sinthia Raquel era uma das nadadoras que desfrutava o local e filmou a cobra imponente que apareceu em seu caminho. Na verdade, Sinthia relata ter ciência de que era ela quem estava na casa da sucuri.
Sem medo, a moradora de Campo Grande relata ter ficado maravilhada com o encontro inesperado. “Foi lindo e engraçado ver ela desfilando ao nosso lado, nunca tinha visto de perto“, afirma.
Encantada, Sinthia publicou vídeo do momento em suas redes sociais e o registro viralizou, ultrapassando a marca de um milhão de visualizações. Nos comentários, internautas se divertiram com a cena.
Assista:
Educador ambiental comenta o caso
A experiência da campo-grandense viralizou tanto que chegou ao educador ambiental Matheus Silva Mesquita, conhecido como Biomesquita nas redes sociais. Famoso por comentar a vida animal no TikTok, ele fez observações sobre a aparição da sucuri no balnerário.
“Eu sei que isso pode parecer aterrorizante, porém, quem vai pra Bonito tem que dar de cara com uma sucuri, porque lá é o point das sucuris do Brasil”, avisou de antemão.
O educador também explicou que, mesmo com a proximidade com os seres humanos, essas cobras não atacam. “Porque elas não veem pessoas como alimentos. Ninguém ali correu perigo, esses animais ficam na deles, não mexem com a gente. Quando acontece algum acidente, é porque mexeram com ela”, ressaltou.