CidadeCulturaDestaqueInteressesNotícias

Bonito participa da 23ª Semana Nacional de Museus

Compartilhar:

Bonito participa da Semana Nacional de Museus através da Casa da Memória Raída, um museu de contação de histórias e resgate da memória do povo de Bonito e Serra da Bodoquena, desenvolvido há 20 anos pela contadora de histórias e guia de turismo Fernanda Reverdito e sua mãe e incentivadora Ramona Vieira de Souza.

O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram/MinC sendo um dos maiores eventos culturais do Brasil. A 23ª Semana Nacional de Museus reunirá 1.012 instituições em todo o país, somando mais de 3.150 atividades cadastradas para celebrar a riqueza do nosso patrimônio histórico e cultural. Na região Nordeste são 254 instituições participantes, 440 na região Sudeste, 198 na região Sul, 57 na região Norte e outras 63 instituições participantes na região Centro-Oeste.

Em Bonito o evento acontecerá na Casa de Memória Raída e terá a programação abaixo:

Dia 12/05 – já realizada
Dia 16/05 – das 9:00 às 10:00 h – Contação de História – duração 20 minutos
– das 19:00 às 20:00h – Palestra sobre Patrimônio Material e Imaterial, prof. Guilherme Rosa de Almeida
Dia 18/05 – das 15:00 às 16:30h – Oficina – Vivência artística c/ pigmentos naturais, com Lygia Cristina da Silva
– das 18:00 às 19:00h – Filme – Exibição de 2 documentários, “Espontaneamente Bonito!” e “Entre Rios e Histórias-Memórias do Povo de Bonito.

A Casa da Memória Raída é um espaço cultural, um Ponto de Memória voltado ao resgate histórico dos antigos moradores da cidade de Bonito e Serra da Bodoquena, no estado de Mato Grosso do Sul. Dentro do espaço, que é a residência da família que faz parte dos fundadores de Bonito, possuímos um acervo histórico com exposição fotográfica dos antigos moradores de Bonito, arte indígena Kadwéu, Terena e Kiniknaw, também uma biblioteca, além de nossa lojinha com artesanato e assessórios regionais. Tendo como atração principal, um monólogo de poesia, história e instrumentos musicais que acontece em nosso pequeno teatro. Há 10 anos a Casa da Memória Raída se encontra no seu local definitivo, no centro de Bonito, localizado na Rua 29 de Maio.

Fonte: Redação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo