A atriz Dira Paes está em Bonito (MS) participando do Festival de Cinema Sul-Americano, o Cinesur. A segunda edição teve uma abertura emocionante, com homenagens ao ator Reginaldo Faria, que apresentou o evento ao lado dos também atores Lucélia Santos e Johnny Massaro.
Nas redes sociais, Dira diz que “a semana começou agitada” e que está curtindo o “restinho de férias das crianças”. “Sempre bom estar aqui, celebrar o cinema, reencontrar gente querida, visitar essas paisagens e comer muuuuuito bem”, postou.
Confira o post:
Homenagem ao ator Reginaldo Faria
Na cidade paradisíaca, mais precisamente no Centro de Convenções, Auditório Kadiwéu, ocorre o evento. Durante a homenagem e recebimento do prêmio Pantanal, Reginaldo se emocionou e o público soube de números impressionantes: 31 filmes, 50 novelas, 8 longas e a produção de mais de 50, com a RF Farias,
empresa produtora em sociedade com seus irmãos.
No evento, também ocorreu a exibição de filmes como “Selva Trágica” (1963), um dos grandes clássicos do cinema nacional, protagonizado por Reginaldo e dirigido por seu irmão, Roberto Farias. O longa denuncia as desigualdades sociais no campo, retratando a exploração dos trabalhadores no cultivo da erva-mate e pode ser visto como um espelho da sociedade brasileira.
Nilson Rodrigues, diretor do Festival, destacou o evento como um espaço de encontro da produção sul-americana, que busca a diversidade cinematográfica, possibilita encontros de realizadores e discute caminhos para superar as barreiras que impedem de conhecermos o cinema e o audiovisual que é feito no continente sul americano. Apontou Bonito como um excelente cenário para se ter a linguagem audiovisual somada ao urgente e necessário debate sobre a responsabilidade que devemos ter com o ambiente em que vivemos.
Fonte:MM