CidadeNotícias

Bonito amanhece com chuva e frio de 11ºC

Compartilhar:

Bonito amanheceu mais gelada nesta terça-feira (9), com sensação térmica de 11,6°C durante as primeiras horas do dia. Após mais de 40 dias sem chuva, a cidade registra neblina, chuva e umidade do ar em 93%.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 00h, a sensação térmica foi de 3°C. Já a temperatura mínima foi de 11,2°C para 6,6°C às 6h.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura mais baixa e a chuva ocorrem com o avanço de uma frente fria, aliados ao transporte de umidade e deslocamento de cavados. Os maiores acumulados de chuva podem ocorrer até quinta-feira nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que a previsão é de tempo fechado, associado a possibilidade de chuvas favorece temperaturas. Entretanto, a temperatura máxima nesta terça não deve ultrapassar os 10°C.

Até quando vai o frio?

A prevista frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul. Sendo assim, aos amantes do frio, a notícia é boa, já que tempo gelado se estende até o fim de semana, com mínima de 5°C, principalmente na região sul e fronteira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o Estado deve registrar condições típicas de inverno com tempo instável devido ao avanço de uma frente fria aliado ao transporte de umidade.

Portanto, há probabilidade para chuvas e queda significativa das temperaturas, com valores que podem ficar entre 5 e 8°C. Não se descarta a possibilidade para a formação de nevoeiro e/ou neblinas.

Com isso, entre esta segunda (8) e quinta-feira (11), a previsão indica mudanças no tempo com aumento da umidade relativa do ar, aumento de nebulosidade, probabilidade para chuvas e queda significativa das temperaturas.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo