DestaqueNotícias

Enquanto três cidades estão em alerta de tempestade, MS enfrenta perigo de tempo seco

Compartilhar:

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou dois alertas para Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (24). Enquanto três cidades do extremo sul estão em alerta de tempestade, outras 19 da região norte e bolsão enfrentam perigo de tempo seco.

Conforme o primeiro aviso, vigente das 5h às 21h desta segunda-feira, Eldorado, Itaquiraí e Mundo Novo podem registrar tempestade. Pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. A condição é de risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Na outra extremidade, na região norte e bolsão do Estado, a situação é de clima desértico, com umidade relativa o ar entre 20 e 30%. O aviso é válido das 12h às 12h, com aumento de risco à saúde e chances de incêndios florestais. A principal recomendação aos moradores é manter a hidratação.

Estão nesta condição: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Frio e tempo seco

A previsão para os próximos dias é de aproximação de uma frente fria que promete derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Os indicadores marcam possibilidade de frio de 2°C na primeira queda dos termômetros do inverno.

Segundo o Climatempo, as menores temperaturas esperadas serão para a região sul-fronteira do Estado, como em Amambai e Ponta Porã, com mínimas de 2°C a 3°C no domingo (30). A máxima não deve ultrapassar os 20°C.

Ainda conforme o monitoramento, este ano o inverno terá temperaturas mais elevadas que o normal, com predomínio do tempo seco, sem chuvas na maior parte do Brasil.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo