Personalidades do cenário político e da gestão do turismo, como o vice-presidente da República, Geraldo Alkmim, estarão presentes e homenageados no grande evento.
No ano passado, quem abrilhantou a maior festa do turismo regional foi o ex-presidente da República Michel Temer, acompanhado do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República (2017-2018), Carlos Marun.
Nesta edição, receberão também a estatueta do peixe símbolo de Bonito o governador Eduardo Riedel, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, dentro outros.
Instituto com o propósito de valorizar e reconhecer os fomentadores e gestores do turismo regional e nacional, o Prêmio Piraputanga de Turismo contará ainda com a presença de autoridades de Mato Grosso do Sul e de outros estados, dentre os quais o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima; senador Marcelo Castro, presidente da Comissão de Turismo do Senado Federal; e Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
Homenageados
Considerado um ícone do jornalismo brasileiro, o cearense Francisco José de Brito, ex-TV Globo, será uma das personalidades homenageadas nesta edição. Dez empresários de Bonito, indicados pelo critério do Conselho Municipal de Turismo local, também receberão a cobiçada estatueta em madeira produzida pelo artesão bonitense Nilson Santos. Os demais homenageados foram escolhidos pela Mídia Brasil Associados.
Contando o patrocínio do Ministério do Turismo e apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Bonito, fundação de Turismo de MS (Fundtur), Hotel Marruá e Shopping China, o evento hoje faz parte do calendário oficial de eventos da Capital do Ecoturismo. A cerimônia da 8ª edição será realizada no dia 21, no salão nobre do Hotel Marruá. O dia 22 será reservado para o Fórum Mídia Brasil de Turismo e visita técnica aos principais atrativos do destino.
Fonte: Mídia Brasil Associados