InteressesNotícias

Festival – Bonito Blues & Jazz é sucesso e movimenta economia de Rio Verde

Compartilhar:

O Bonito Blues & Jazz Festival realizado no último feriado no município de Rio Verde (MS) foi um verdadeiro sucesso e a comunidade rio-verdense abraçou o evento que por 10 anos esteve sendo realizado na cidade de Bonito.

Foram três dias de um gênero musical não muito costumeiro pela população, mas que foi aceito prontamente pelos moradores que nunca tiveram a oportunidade ouvir e assistir ao vivo artistas de renome regional, nacional e internacional do blues, jazz e rock. Nessa edição os homenageados foram o lendário baterista João Bosco e Greg Wilson, da banda Blues Etílicos (falecido em janeiro). Mas, o Bonito Blues & Jazz Festival contribuiu também muito com o movimento do comércio em geral: bares, restaurantes e hotéis. Deu a oportunidade para que artesãos e aqueles que trabalham com a gastronomia comercializarem seus produtos.

O resultado foi bem mais do que esperado e para tanto que o prefeito Réus Fornari anunciou que 2025 a cidade irá sediar mais uma vez o evento. A Praça das Américas, que fica no centro da cidade e tem que um trabalho (um grande monumento de uma garça) do artista Cleir Ávila, recebeu o Sunset Blues Jazz, tendo como apresentador o músico paraguaio Dominique Bernal, com duas atrações musicais das 18h às 20h30 min a cada noite do evento, ou seja, nos três dias seis (6) grupos ou cantores com trabalhos solos e convidados. Assim passaram por lá Gabriel Roque (Rio Verde), Rangel Castilho (Aquidauana), Crossroad Duo (Ponta Porã), Coice de Mula (Coxim/CG), Renato Mendes (Campo Grande) e Coquetel Blue, também de Campo Grande. Esse espaço foi extremamente interessante pois ocorreu simultaneamente da Feira da Economia Criativa, com praça de alimentação destinada aos empreendedores.

Vale ressaltar que o policiamento esteve presente em todo o evento e não foi registrada nenhuma ocorrência. Mais tarde, as apresentações aconteceram na Pousada Quedas D’Água, no comando da apresentação, o músico e jornalista Clayton Sales, com Sandro Nunes (Dourados), Marcos Assunção (Campo Grande/Três Lagoas), Rafael Abdalla (EUA), Último Gole, Barganha’s Band, O Bando do Velho Jack (todas de Campo Grande), Tupinamblues (Curitiba PR), Xime Monzón (Buenos Aires-Arg) e Adriano Grineberg (São Paulo SP). O sucesso que foi o Bonito Blues & Jazz

Festival em Rio Verde deu-se principalmente pela vontade e esforço inicial do prefeito do município Réus Fornari e sua equipe, que teve o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura (SETESC), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, Sebrae, Fecomércio, TV Educativa, Sesc, Rota Cerrado Pantanal, Instituto Imole e Instituto AGWA Soluções Sustentáveis. Os organizadores do evento fizeram questão de homenagear a todos apoiadores, entregando uma escultura de barro (saxofone) feita pelo artesão Leandro da Riverarte.

Essa homenagem foi em função do reconhecimento dos organizadores pelo apoio fundamental que todos tiveram para que o evento acontecesse. Uma união que deu certo e aprovado por todos os moradores.

O Bonito Blues & Jazz Festival foi promovido Bolt realizações e La Paloma Eventos. Assim, 2025 já é esperado por todos e com certeza estará no calendário cultural de Rio Verde!

!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo