NotíciasTecnologia

Google agora permite ocultar vídeos e fotos nos resultados da Busca

Compartilhar:

O Google lançou um novo tipo de filtro para os resultados da busca que permite ocultar vídeos e fotos, mostrando apenas links baseados em texto para o assunto pesquisado. Denominada “Web”, a opção já está disponível desde a última semana.

De acordo com o Google, a novidade foi lançada para atender aos pedidos de usuários que, em determinados momentos, preferem ver somente links para sites nos resultados da pesquisa. Quando a ferramenta é acionada para refinar a busca, as imagens são ocultadas.

O novo filtro de resultados do Google já chegou para todos os usuários.
O novo filtro de resultados do Google já chegou para todos os usuários.

Esse recurso pode ser útil para quem acessa o buscador por meio de uma conexão lenta ou com franquia limitada, por exemplo, possibilitando economizar dados ao não carregar fotos e vídeos. Pessoas em busca de documentos de texto de formato mais longo também terão benefícios.

O novo filtro Web para os resultados de pesquisa no Google pode ser habilitado tanto nos dispositivos móveis quanto nos computadores, ao fazer qualquer tipo de busca na plataforma. Ele fica localizado abaixo do campo de digitação, ao lado de opções como “Todas”, “Imagens” e “Notícias”, entre outras.

Como ativar o novo filtro Web do Google?

Para refinar os resultados de pesquisa do Google com o novo filtro basta realizar uma busca na plataforma e clicar em “Web”, para que o serviço exiba apenas os links baseados em texto, se essa for a sua preferência. Em alguns casos, ele aparece ao lado das demais opções, em ordem aleatória.

Mas em outros, ele pode não estar visível de imediato, uma vez que as opções mais relevantes são mostradas dinamicamente conforme o tipo de tema buscado, como explicou a companhia. Nesta última situação, você deve clicar em “Mais”, no topo da página de resultados, e selecioná-lo.

O novo filtro pode estar escondido no menu "Mais" dos resultados de pesquisa.
O novo filtro pode estar escondido no menu “Mais” dos resultados de pesquisa.

Caso queira voltar a exibir imagens e vídeos nos resultados é só selecionar tais opções nos filtros fornecidos pelo principal buscador da internet ou clicar em “Todas”, para que a plataforma mostre todos os formatos disponíveis.

 

 

Fonte:TCM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo