Os 45 membros do diretório municipal do MDB se reúnem nesta terça-feira (16), a partir das 18h, para definir quem será o presidente do partido em Campo Grande. Sem chapa de consenso, disputam o cargo quatro nomes históricos da legenda: Djalma Santana, Dr. Jamal Salem, Youssif Domingos e Vanderlei Cabeludo. O resultado deve ser divulgado ainda hoje, após às 19h30.
Youssif está com 61 anos e é filiado ao MDB há 22. Ele afirma que tentou compor com os colegas. “Da minha parte, quem ganhar vai ter meu apoio. Se eu for eleito pretendo reunir o partido e já iniciar as tratativas para as eleições deste ano. Acredito que conseguimos eleger quatro vereadores”. Ele é pré-candidato a vereador. O partido já tem 30 nomes na chapa proporcional.
Nesta terça-feira (16), Youssif relembrou a trajetória política. “Sou o sétimo vereador mais votado da história da cidade, quando recebei 8.629 votos. Fui deputado estadual e depois de passar por uma cirurgia no coração, passei pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) e TV Educativa até 31 de dezembro de 2022. Estou pronto para ajudar Campo Grande”.
A eleição para presidência do partido ocorre em um momento atípico. A cadeira foi desocupada por Ulisses Rocha, que deixou o MDB para se filiar ao PP e assumir a função de secretário-adjunto da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).
Ficou atuando interinamente a ex-deputada estadual Antonieta Amorim que era vice-presidente do diretório. No entanto ela decidiu abrir mão da função e portanto foi necessário uma nova eleição.
Fonte:CGN