O Nubank anunciou nesta terça-feira (9) que vai descontinuar o aplicativo NuInvest, migrando a plataforma para o app do banco digital, onde serão concentradas todas as soluções de investimentos da instituição financeira. A mudança está prevista para ser finalizada até o dia 7 de maio.
De acordo com o Nubank, a medida trará vantagens para os clientes, facilitando e aprimorando a jornada de investimento. Eles poderão contar, por exemplo, com um amplo portfólio de produtos e sem taxa de corretagem, incluindo Tesouro Direto, renda fixa, fundos imobiliários e ações, entre outros, recomendados conforme o perfil do usuário.
A integração também promete facilitar o monitoramento dos investimentos, acompanhando a evolução, rentabilidade e proventos da carteira. Além disso, os investidores poderão ter acesso a recursos extras de segurança como o Modo Rua, que oculta os serviços contratados quando o cliente está desconectado da sua rede segura.
Vale lembrar que o NuInvest surgiu após a compra da corretora Easynvest pelo Nubank em 2020, transação que girou em torno de R$ 2,3 bilhões, quando a plataforma possuía 1,5 milhão de clientes. Desde então, o serviço recebeu melhorias e novas opções de investimentos, passando a ter cerca de 15 milhões de investidores.
Mudança sem custos para os clientes
Com a integração da NuInvest ao app do Nubank, as operações da modalidade passarão a ser realizadas dentro do espaço dedicado aos investimentos, que funciona separado da experiência bancária.
Quem já tem a conta digital terá a carteira sincronizada automaticamente, não sendo necessário realizar qualquer transferência. Para os investidores que não são correntistas do Nubank será preciso baixar o app do banco digital e criar uma conta, gratuitamente.
O processo deve ser concluído até o dia 6 de maio, já que o app NuInvest não estará mais disponível para compras e monitoramento de ativos no dia seguinte, ficando restrito aos resgates e transferências a partir de então.
Em meio à incorporação de novos investimentos ao app do Nubank, alguns clientes poderão se tornar elegíveis à modalidade Ultravioleta, tendo acesso a benefícios como fundos Ultravioleta e CDBs com rendimentos maiores. Cartão de crédito com cashback de 1%, tag de pedágios e estacionamentos sem mensalidade e salas VIP em aeroportos são algumas das outras vantagens.
Fonte:TCM