EconomiaNotícias

Receita Federal recebe 8,4 mil declarações de MS nas três primeiras horas

Compartilhar:

A Receita Federal já recebeu 8,4 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024 enviadas por contribuintes de Mato Grosso do Sul. Os documentos entregues foram entre às 7h às 10h30, desta sexta-feira (15), sendo 2.400 declarações por hora e 35 por minuto.

A expectativa é que 623.365 contribuintes acertem as contas com o Leão, 4,49% maior que o registrado no ano passado, quando foram 596.568 documentos entregues. O prazo deste ano termina no dia 31 de maio.

Já em todo o Brasil, o volume declarado atingiu 630 mil. São Paulo foi o estado que mais recebeu as declarações, com 182 mil documentos entregues. Até o prazo final, a expectativa é que 43 milhões de brasileiros declarem.

O delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, atribui o número de declarações à facilidade que os contribuintes estão tendo para preencher e enviar a declaração.

“O programa é amigável e oferece todas as condições para que todos prestem contas com rapidez e segurança, uma vez que a Receita Federal oferece até mesmo a possibilidade de o contribuinte utilizar a declaração pré-preenchida”, explicou.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo