DestaqueNotíciasTecnologia

Instalação de fibra óptica pela Infovia Digital chega a 20 municípios de MS

Compartilhar:

A instalação da Infovia Digital já chega a 20 municípios de Mato Grosso do Sul, atingindo 50% de implantação nesta sexta-feira (15). A conclusão está prevista para julho de 2024.

O cabeamento é instalado nas rodovias, ruas e pontos de conectividade das unidades administrativas estatais.

O contrato abrange a instalação de 7 mil km de rede de fibra óptica em todo o Estado, e possibilita serviços de transmissão de voz, imagem e dados por meio de uma infraestrutura própria de fibra óptica. O objetivo é finalizar a implantação nos prédios públicos estaduais interligando 1.634 pontos.

Em Campo Grande serão 280 pontos estatais interligados, sendo que 236 já estão ativos dentro da rede de conectividade, correspondendo a 98%.

Além das 8 câmeras de monitoramento remoto (OCR), também serão conectadas 5 praças públicas que estão com infraestrutura implantada e aguardam apenas a ativação.

As praças públicas selecionadas para disponibilizar wi-fi com acesso gratuito são: Praça Jardim Noroeste, Praça do Peixe, Praça Bosque da Paz, Praça Recanto dos Pássaros e Praça República da Bolívia.

Municípios – Já contam com o cabeamento os municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Douradina, Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Deodápolis, Fatima do Sul, Itaporã, Jatei, Vicentina, Anaurilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo, Taquarussu, Glória de Dourados e Batayporã.

Todos listados estão com o cabeamento implantado e serão ativados e inaugurados futuramente pelo Governo do Estado.

A parceria público-privada Infovia Digital conta com a contrapartida social que será oferecida por meio do acesso à conexão Wi-fi disponível em 129 praças públicas de Mato Grosso do Sul.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo