DestaqueMeio AmbienteNotícias

Inéditos em MS, sapo de “bolinha” e espécie de cobra são achados de expedição

Compartilhar:

Raridades nunca registradas em Mato Grosso do Sul foram encontradas vivendo dentro do Parque Natural Municipal do Pombo, que fica em Três Lagoas. Elas são o sapo “cururuzinho de bolinha” e a cobra “papa-minhoca”. Além deles, foi registrado pela terceira vez no Estado o avistamento do calango de barriga estriada.

Os achados são o resultado de uma expedição de nove dias pelo local, que é reservado à pesquisa e mantido pela Prefeitura de Três Lagoas. A busca foi feita este ano.

No total, foram catalogadas 40 espécies, sendo 18 de répteis e 22 de anfíbios.

Pesquisa – A expedição científica foi formada por 18 pesquisadores e universitários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). O grupo é responsável pela pesquisa “Biogeografia e diversidade genética da herpetofauna dos domínios morfoclimáticos do Mato Grosso do Sul”.

Os registros de espécies contribuem para entender a biodiversidade local. As descobertas serão descritas em um artigo científico e veiculadas em publicações especializadas.

Pesquisadores de três universidades reunidos na expedição pelo Parque Municipal do Pombo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas) – Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo