NotíciasPolícia

PRF faz 2ª grande apreensão de cocaína no ano em MS

Compartilhar:

Nesta terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 242 Kg de cocaína, em Ivinhema. Essa é a segunda grande apreensão do ano após, em 2023, o Estado bater recorde de apreensões da droga.

Segundo a PRF, os policiais estavam realizando uma fiscalização na BR-376, quando avistaram um caminhão Volvo/FH12 sendo conduzido em um movimento de zigue-zague na pista.

Diante das suspeitas de o condutor estar sob efeito de alguma substância, foi realizada a abordagem

Em tal momento, a equipe solicitou os documentos da carga, porém o condutor disse que não possuía nenhum.

Segundo ele, o caminhão teria sido carregado em Maracaju com destino ao interior de São Paulo, mas não soube fornecer mais detalhes da viagem.

Desconfiados, os policiais realizaram uma busca minuciosa, até encontraram vários tabletes de cloridrato de cocaína dentro de um dos tanques de combustível do caminhão.

Questionado, o condutor disse que não sabia da existência da droga. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Dourados,, juntamente com o caminhão e a cocaína.

Anteriormente, a primeira grande apreensão deste ano foi no dia 18 de janeiro, data em que a PRF apreendeu mais 238 Kg de cocaína, em Rio Verde de Mato Grosso, no interior do Estado.

Recorde

No ano passado, Mato Grosso do Sul registrou o maior volume de apreensões de cocaína e, em meio a grandes apreensões, o cenário pode se repetir em 2024.

Segundo dados estatísticos levantados com base em informações do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), disponibilizados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2023 foram apreendidas 18,4 toneladas somente de cocaína.

Neste ano, até a data de hoje (31), os registros somam 467,8 kg de cocaína apreendidos e, com esta nova apreensão, o volume deve chegar a 709 kg.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo