NotíciasPolítica

Com parcerias estratégicas, Paulo Corrêa viabiliza novos investimentos para Bonito

Compartilhar:

Bonito tem vivenciado, nos últimos anos, uma revolução em que pese a série investimentos realizados pelo Governo do Estado. E em cada um deles, há a articulação de uma figura que tem se mostrado liderança fundamental para que grandes obras saiam do papel no município: o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Na infraestrutura, a pavimentação das rotas de acesso a diversos atrativos turísticos, como a Rodovia do Turismo, a MS-382, que facilita o deslocamento até a Gruta do Lago Azul e ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a construção de ponte de vão livre sobre o Rio Formoso, e a tão sonhada MS-345, que liga Bonito ao distrito de Águas do Miranda, destino da pesca esportiva, que encurta em 70 km a distância até Campo Grande.

Esta última, foi lançada por Paulo Corrêa, ex-presidente da ALEMS, enquanto governador em exercício, em janeiro de 2021. “Tenho muito orgulho de ser o deputado de Bonito e atuar pelo desenvolvimento desse município que mora no meu coração. Bonito é nossa joia rara e o que não nos falta é vontade de arregaçar as mangas e trabalhar pelo seu progresso”, afirmou Corrêa, destacando o apoio incondicional do governador Eduardo Riedel.

2024 com o pé direito – E para começar o ano, a pauta não poderia ser diferente. Em uma série de agendas realizadas em Campo Grande, nesta segunda (29) e terça-feira (30), ao lado do prefeito Josmail Rodrigues, Paulo Corrêa debateu as necessidades da população em busca de novos investimentos em áreas prioritárias como infraestrutura, saúde e educação.

Em reunião com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), Hélio Peluffo, eles discutiram projetos de pavimentação asfáltica para alguns bairros, como Jardim Marambaia 2 e 3, Vila Jaraguá, Vila América, Cohab e Portal do Rio Formoso, além da adequação do projeto de pavimentação do trecho urbano da MS-345, nas imediações do Parque das Palmeiras (Loteamento Misael).

“A pavimentação desses bairros é um pedido antigo dos moradores e desempenha um papel crucial no desenvolvimento da cidade, pois melhora a mobilidade, a acessibilidade, a qualidade de vida das pessoas, além é claro, de possibilitar vias mais seguras e duradouras”, ressaltou Paulo Corrêa.

Na Saúde, Paulo Corrêa e Josmail debateram com o secretário Maurício Simões medidas para conter o alto índice de casos de dengue e a sobrecarga das unidades de saúde em virtude desse problema. Eles também discutiram a entrega da reforma do hospital Darci João Bigaton e a aquisição de novos equipamentos para a unidade.

Já na área da Educação, o tema foi a abertura de turmas para cursos de qualificação em idiomas (inglês, espanhol e alemão) para alunos do ensino médio e guias de turismo. A previsão de lançamento é março de 2024, conforme o secretário Hélio Daher.

“Quero aqui agradecer o empenho e do deputado Paulo Corrêa, que é o deputado de Bonito, e não tem medido esforços para nos ajudar a atrair novos investimentos para o município e a melhorar a vida da população bonitense. São inúmeras obras que saíram do papel graças ao trabalho conjunto e à dedicação dele”, agradeceu Josmail Rodrigues.

 

Fonte:PPM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo