DestaqueNotícias

Segunda edição do MS Day será em Nova Iorque

Compartilhar:

O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta terça-feira (30) a segunda edição do MS Day, desta vez o evento ganhou proporção internacional e será realizado ainda no primeiro semestre de 2024, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Segundo Riedel, as conversas com investidores americanos estão acontecendo desde o ano passado e o objetivo é conquistar novos espaços econômicos com mais negócios para Mato Grosso do Sul.

“Vamos ter uma ação específica com investidores nos Estados Unidos, fruto de uma prospecção que já vem ocorrendo desde o ano passado, de maneira muito direcionada para conquistar novos negócios para Mato Grosso do Sul, e não são coisas que estejam muito distantes da percepção da população, porque nós já temos cadeias produtivas e muito robustas, o que nós precisamos é diversificar um pouquinho e trazer novos atores para este processo”, explica o governador.

O evento tem como objetivo prospectar negócios para o Estado e trazer investidores para Mato Grosso do Sul. “O capital está no mundo, as empresas estão no mundo e Mato Grosso do Sul vai se apresentar para essas oportunidades, para eles, inclusive, que é um ciclo positivo para o Estado”, afirma Riedel.

Em 2023, o Governo do Estado promoveu a primeira edição do evento em São Paulo, lá o MS Day expôs Mato Grosso do Sul para o mercado como um todo, as empresas puderam conhecer o Estado, potencialidades e competitividade.

Na capital paulista, o Estado teve a captação de R$ 5 bilhões em investimentos, na ocasião o titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, afirmou que o MS Day se tornaria um evento anual e que o governo trabalharia para realizar uma edição internacional.

“O MS Day passa a ser agora um evento anual, então posso confirmar que essa foi apenas a primeira edição. Além disso, seguindo o propósito repassado pelo governador, vamos trabalhar para a realização de um MS Day internacional para captar investimentos do exterior”, disse Verruck.

A edição em Nova Iorque ainda não tem uma data marcada e ainda falta definir o conceito, entretanto, de acordo com o governador, as conversas com interessados já começaram e em breve mais detalhes serão divulgados.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo