A menos de um mês para o início do período letivo de 2024, a prefeitura de Campo Grande recebeu a primeira remessa de uniformes destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e, aparentemente, será possível cumprir a meta de entregar os kits já nos primeiros dias de aulas.
Conforme divulgação, a primeira carreta chegou nesta terça-feira (23), no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed), momento em que foram entregues 95,9 mil camisetas de manga curta, 63,6 mil bermudas e 7,6 mil shorts saia.
No total, foram compradas 243, 7 mil camisetas de manga curta; 147,6 mil bermudas; 30,1 mil shorts saia; 88,8 mil tênis; 2.3423 botinas para alunos das escolas do campo; 91.223 meias e 33.599 mochilas, que devem ser entregues em outras remessas.
Além disso, há os uniformes de inverno, que somam 33,5 mil calças de helanca; 55,2 mil jaquetas de tactel; 30,1 mil jaquetas de helanca e 3,4 mil blusões.
Segundo a prefeitura, os uniformes estão sendo organizados e separados por servidores da secretaria, para que possam começar a ser entregues nas escolas, antes do início do ano letivo.
Retorno às aulas
A prefeita Adriane Lopes reforça que o uniforme é um direito dos estudantes da Rede Municipal e que as escolas já estão sendo preparadas para receber os alunos na volta às aulas.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, reforça que a Semed está fazendo o que é possível para que os uniformes cheguem antes do início do ano letivo para serem entregues nos primeiros dias de aula.
Segundo ele, a distribuição será feita por regiões. “A maior preocupação da Semed é ter esse planejamento bem executado”, disse.
Outras remessas
Além dos uniformes, o almoxarifado da Semed recebeu também remessas de brinquedos, jogos, utensílios para cozinha e equipamentos que começarão a ser entregues às unidades escolares.
De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais da Semed, Ana Dorsa, foram comprados brinquedos coletivos e outros materiais que ajudam na didática do ano letivo.
“O material que está dentro do almoxarifado da Secretaria de Educação, foi organizado e preparado para ser distribuído para as escolas. São materiais pedagógicos, são brinquedos que vão servir de suporte para a aprendizagem das crianças. Além disso, há materiais de cozinha, para merenda, para a organização da cozinha e tudo que é necessário para dar suporte para as escolas organizarem o calendário de 2024”, explicou.
Ainda segundo a superintendente, durante o ano passado, a Semed organizou as compras dos itens para que houvesse tempo de chegada e entrega programada antes de iniciar o ano letivo de 2024.
“A substituição e reposição destes itens se faz urgente pois não ocorre há muitos anos”, complementa.
Fonte:CE