A Câmara de Jardim, está sendo investigada através de um inquérito para apurar supostos atos de improbidade e irregularidade nas justificativas de faltas dos parlamentares.
O edital foi publicado no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (9) e conforme a promotora Lia Paim Lima, torna público a instauração do inquérito para apurar eventuais irregularidades na apresentação de justificativas de faltas nas Sessões legislativas dos vereadores da Câmara Municipal de Jardim, e também os atos de improbidade administrativa decorrentes das irregularidades.
Em Jardim, a Câmara conta com 11 parlamentares, em 2023 a promotora já havia solicitado um documento com a cópia das justificativas, mas não obteve o material.
A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Jardim, mas a assessoria informou que não tinha conhecimento do caso e que iria solicitar ao departamento jurídico da Casa um posicionamento oficial. Até a publicação dessa matéria não houve retorno.
Fonte:CGN