CidadeNotícias

MS tem céu claro, mas primeiro fim de semana do ano será de tempo instável

Compartilhar:

O primeiro fim de semana de 2024 deve ser de tempo instável em Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que na sexta-feira e sábado o sol aparece, com variação de nebulosidade, mas não são descartadas pancadas de chuva, quando em um bairro chove e na região vizinha não.

A meteorologia indica ainda que há possibilidade de chuvas intensas e tempestades em áreas pontuais. As instabilidades são para todo o Estado, mas com destaque para as regiões centro-norte, pantaneira e bolsão.

Para domingo há previsão de sol com nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chuvas mais intensas e tempestades. O Cemtec explica que essas instabilidades são resultado do transporte de calor e umidade, aquecimento diurno e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Bonito tem céu claro e registra 21ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura não deve passar dos 34ºC. Para sábado e domingo a máxima é de 32ºC.

Na região pantaneira, os termômetros devem alcançar nesta sexta-feira os 37ºC em Porto Murtinho, 33ºC em Corumbá e 30ºC em Coxim. Dourados tem máxima de 34ºC, Ponta Porã de 32ºC e Três Lagoas de 33ºC.

Para o fim de semana as máximas previstas são de 38ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Corumbá e Água Clara, 34ºC em Bonito, Naviraí, Ivinhema e Três Lagoas, 33ºC em Paranaíba e 32ºC em Aquidauana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo