InteressesNotícias

Mato Grosso do Sul pode alcançar 44°C com umidade relativa do ar em índice crítico

Compartilhar:

Mato Grosso do Sul terá mais um dia quente por influência da onda de calor. A previsão deste sábado (16) indica que os termômetros podem alcançar 44°C, principalmente na região pantaneira, sudoeste, norte e bolsão do Estado.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar quente atua em boa parte do Brasil. A umidade relativa do ar também estará em índice crítico, de 10 a 30%. Apesar do calorão, pancadas de chuvas não estão descartadas.

Bonito amanhece com mínima de 26°C e chega a 39°C ao longo do dia, no radar de chuvas rápidas e isoladas, típico de verão. Na Grande Dourados a temperatura varia de 26 a 37°C, com muitas nuvens no céu. Em Ponta Porã a mínima será de 25°C e máxima de 37°C.

Na região sudoeste, Porto Murtinho terá um sábado quente, com mínima de 26°C e máxima de 43°C. Corumbá, na região pantaneira, deve ter o dia mais caloroso do Estado, de 26 a 44°C. Coxim também deve ocupar o ranking de calorão com mínima de 26°C e máxima de 44°C. No bolsão, Paranaíba alcançar 39°C.

A recomendação aos moradores e visitantes é ingerir bastante líquido, manter o ambiente umidificado e evitar exposição ao sol em horários mais quentes, das 9h às 16h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo