CulturaInteressesNotícias

Exposição é chance de conhecer mais de 80 artesãos regionais

Compartilhar:

Recebendo estilos diversos, a Galeria de Vidro, localizada na Plataforma Cultural, oferece a chance de conhecer mais de 80 artesãos regionais. Até o dia 27 de dezembro, o espaço está reunindo obras dos artistas que foram contemplados pelo 1º Prêmio Ipê de Artesanato.

Entre os estilos principais, conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, estão os focos no Pantanal e em Campo Grande. Exemplo disso é Jonas Ferreira Caminha, que criou uma releitura do bioma pantaneiro utilizando argila, bucha vegetal e animais em miniatura.

Também com o tema pantaneiro, Kamila de Souza Leite explicou que criou itens em tecelagem, macramê e modelagem em argila. “Trabalho com artesanato há mais de dez anos e foi muito bacana ter participado da premiação e agora desta exposição. Estes projetos valorizam a nossa identidade e estimulam a criatividade para criarmos peças exclusivas”.

Artistas participaram da inauguração da exposição na Galeria de Vidro. (Foto: Divulgação/PMCG)

Pelas mãos de Elder Alves Severino, a árvore que é um dos símbolos de Campo Grande, o ipê, não ficou de fora das criações. Ele detalha que trabalha com origamis há mais de 30 anos e criou um específico para as flores da árvore.

“Os galhos foram feitos com troncos de laranjeira e também criei uma técnica para deixá-los nesta cor”, detalha sobre sua releitura.

Para quem quiser conhecer as peças, a dica é ir semanalmente, já que as obras são expostas por fases.

Até o dia 6 de dezembro, os expositores são Regiane Ribeiro Rosa, Eugênia Laura de Oliveira, Graciana Ajala Paiva Cruz, Jonas Ferreira Caminha, Rosimeire Moura Aguirre, Valdice Souza dos Santos, Gisele Ferreira Fraga, Kamila de Souza Leite, Odirmo Coimbra, Izaura Marim Chaves, Terezinha Fabris, Helaine Paredes D’Avilla, Maria Aparecida Prado, Luzinete Ferreira Simões, Alice Salles Trouy, Leslie Bassi Gaffuri, Janaina Bassi Gaffuri, Maria de Lourdes Pedron Nascimento, Luciene Lopes Teixeira, Elder Alves Severino e Adenir Marim Bogalho.

O endereço da Galeria de Vidro é Avenida Calógeras, 3015, Centro. Já o horário para visitação é de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira a galeria de imagens:

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

Campo Grande News

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo