NotíciasPolícia

Após roubo seguido de morte em confronto com o DOF, polícia recupera 261 joias em MS

Compartilhar:

As Polícias Militar e Civil recuperam 261 peças de joias que foram roubadas em assalto a uma relojoaria na área central de Caarapó, nesta terça-feira (17).

Ao todo, foram recuperados 138 pingentes, 69 pulseiras, 32 relógios de pulso, 19 pares de brincos e três correntes levadas da relojoaria.

A ação envolvendo os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à DEFRON em Dourados. Tais joias foram roubadas de uma joalheria por um dupla que acabou sendo morta pelo DOF, instantes após o assalto.

De acordo com informações iniciais, os suspeitos teriam disparado contra os agentes do DOF, que por sua vez acabaram disparando contra os então suspeitos.

Posteriormente, eles foram identificados, tratando-se de Jorge Luiz Delledove, de 20 anos, e de Matheus Gonçalves Pereira, de 21 anos.

Na ocasião, ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Beneficente São Mateus, em Caarapó, mas não resistiram.

Conforme divulgado, o DOF fazia policiamento na zona rural do município, quando recebeu a informação que dois indivíduos armados haviam roubado uma relojoaria no perímetro urbano da cidade e estariam na região com uma moto de origem estrangeira.

Vídeos que circulam em redes sociais mostram os dois homens entrando na joalheria por volta das 08:30, já com o segurança da Joalheria Nobre sob seu domínio. Eles renderam uma funcionária e obrigaram ambos funcionários a ficarem deitados no chão.

Eles permanecem no interior da joalheria por cerca de dois minutos, período em que recolhem uma série de objetos.

Durante todo o tempo do assalto, eles usaram capacetes e um deles portava revólver nas mãos.

Após o ocorrido, os proprietários da loja, que já foram alvo de vários outros roubos, acionaram a polícia, que logo na sequência localizou a dupla.

Saiba mais

Dados disponíveis no site da Secretaria de Justiça e Segurança Pública mostram que até a manhã desta terça-feira 88 pessoas haviam morrido em Mato Grosso do Sul em decorrência de intervenção policial.

Nos 12 meses do ano passado foram 51 mortes. Em 2019, ano mais letal da polícia no Estado, foram 70 mortes.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo