InteressesNotíciasTurismo

Turismo e negócios ganham com pavimentação da Estrada do 21

Compartilhar:

Entre as obras estruturantes que o governo estadual vem fazendo em Mato Grosso do Sul, o asfaltamento da MS-345 – que é conhecida como Estrada do 21 – é uma das prioridades do governador Eduardo Riedel (PSDB). A afirmação é do secretário de Infraestrutura e Logística, o engenheiro Hélio Peluffo, para quem as vantagens do investimento são efetivamente das mais expressivas.

Ele analisa que, depois de pavimentados, os 100 km da pista entre Anastácio e Bonito serão um atrativo irresistível para quem quiser fazer uma viagem mais curta. “Quando a obra for entregue, a distância de carro de Campo Grande a Bonito terá 100 km a menos”, explica. Com isso, passar pelas cidades de Jardim, Nioaque, Sidrolândia e Guia Lopes da Laguna, fazendo um itinerário mais longo, será uma opção exclusiva do viajante.

Para viagens turísticas ou de negócios, principalmente, a opção pela Estrada do 21 é mais rápida. “Além de favorecer o setor da pecuária na região de Aquidauana e Anastácio, ajudará a fomentar outras áreas de negócios, como o turismo”, enfatizou. As obras estão em ritmo acelerado, com mais de 76% concluídos.

As pessoas vão poder parar em Aquidauana e visitar, Piraputanga, e outro atrativos, explicou o governador Eduardo Riedel (Foto: Chico Ribeiro)

Peluffo destaca o olhar detalhado de Riedel, que antevê as pessoas parando em Aquidauana e visitando os lugares de natureza exuberante, como Piraputanga, Paxixi e Camisão. Após mais uma vistoria, Peluffo mostrou-se satisfeito com o andamento das obras: “O primeiro lote está praticamente concluído, recebendo pintura e sinalização vertical. No segundo, logo entraremos com a pintura no trecho”. O investimento é de R$ 320 milhões.

 

Fonte:FolhaCG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo