Um adolescente foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na madrugada do domingo (15), em Amambai, ao ser flagrado transportando quase duas toneladas de droga.
A ocorrência conta que a equipe fazia o patrulhamento da rodovia estadual MS-160 quando avistou o condutor de um veículo, modelo Toyota Hilux, parando antes da viatura e fugindo, a pé, por meio do mato.
Os militares avançaram na direção e, em buscas pela região, conseguiram localizar o suspeito, identificado como sendo um garoto de 17 anos. Ao conferir o interior do veículo, foram encontrados vários tabletes de maconha na carroceria.
Além disso, na verificação dos agregados da caminhonete, os policiais descobriram que tinha registro criminal de furto ocorrido na cidade de Loanda (PR), no dia 16 do mês passado.
Questionado sobre os fatos, o adolescente confessou que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Capitan Bado, no Paraguai, e entregá-lo na cidade de Mandaguari (PR).
Ao todo, foram apreendidos 1.815 quilos de maconha, avaliada em R$ 3,83 milhões. O adolescente foi apreendido. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai.