DestaqueNotícias

Max Freitas deixa a presidência da Fundação de Cultura do MS

Compartilhar:

Após 5 meses à frente da Fundação de Cultura do MS, Max Freitas pede exoneração do cargo e faz comunicado através das redes sociais.

Publicamos na íntegra o comunicado abaixo:

“Bom dia!

Sim, hoje deixo a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, todos que trabalham comigo a um tempo, já me escutou falar, que no dia que você acordar, e reclamar ou não ter vontade de ir trabalhar, e não estiver feliz com você mesmo quanto ao seu trabalho, significa que chegou a hora de mudar!

Essa hora chegou, um Ano que já se iniciou pesado, vindo com a batalha da saúde da minha mãe desde Novembro de 2022, e então o falecimento dela em 10 de Março de 2023, acredito que não vivi o luto, porque ainda parece que ela está viva, do nada penso nela viva em passar na casa dela, conversar e até mesmo comer a comida dela!

Vem junto também, algumas ações administrativas que não é de meu perfil, algo novo, totalmente diferente da minha passagem pela Diretoria da Fundação de Cultura em 2019 e meados de 2020! Governo, novo, gestão nova e administração nova, algo que não soube acompanhar, ou talvez que realmente não concordava e não quis acompanhar!

Hoje, deixo a Fundação de Cultura leve, ainda mais com 5 meses e 10 dias apenas, podemos vê o Governo do Estado de MS, através da Fundação de Cultura realmente realizar em conjunto aos blocos independentes o Carnaval dos Blocos Independentes de Campo Grande, na esplanada e em diversos espaços públicos de Campo Grande!

O Festival de Teatro Boca de Cena, com mais de 40 Ações ! realizar a entrega do restauro da Casa do Artesão, com grande evento na Avenida Afonso Pena com show do artista Gabriel Sater!

Realizar projeto como Nossa Feira é Show na Feira Central, Cultura em Movimento 60+ em Municípios de Mato Grosso do Sul, CO Realização da feira Balaio em Campo Grande e Dourados, Criar e lançar em conjunto a Feira Mixturou de Empreendedorismo, Artesanato e Economia Criativa, Cultura em Movimento nos Bairros de Campo Grande, o Projeto Cultura vai escola, levando dança e teatro nas Escolas!

Conseguimos iniciar o Projeto MARCO – Vai a Escola, do nosso Museu de Arte Contemporânea!

Em Grande parceria com o SESC, lançaríamos a retomada do antigo Projeto MS Canta Brasil, que agora ganha o nome de MS É SHOW, com show do Nacional Natiruts e Carla Coronel, remarcado para dia 16 de Julho no Parque das Nações devido as condições climáticas, se não teríamos realizado ontem dia 18 de Junho!
Em especial poder lançar o inédito edital de premiação homenageando a Professora Glorinha Sá Rosa, para profissionais da arte e da cultura, deixar pronto para publicação o edital de premiação a espaços culturais que tanto sofreram e sofrem para manter espaços culturais, tendo em vista que os espaços públicos em sua maioria estão em reformas ou sem condições a utilização!

Deixar totalmente pronto em Grande Parceria Novamente com o SESC o Festival de Inverno de Bonito, com shows já confirmados da Cantora Fafa de Belém, IZA, Emicida todos já com cachês apoiados totalmente pelo SESC, e a continuidade do apoio para os demais festivais FASP e Campão!

Dar um salto de participação de 4 Feiras Nacionais de Artesanato, para 7 Feiras Nacionais, estamos em Junho já foram 3 em Julho tudo já encaminhado para a 4 quarta feira em Olinda – PE.

Vários outros projetos e ações das mais diversas gerências da Fundação de Cultura de MS, que aqui não dá para enumerar e agradecer a todas elas, fica meu muito obrigado carinhoso a cada um dos servidores da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, equipe dedicada guerreira, que com pouco faz muito!

Agradecer ao nosso Governador Eduardo Ridel por ter acreditado, e agora pode vê que podemos ser muito mais que apenas uma Fundação de Apoio, lógico apoios importantes e necessários para os nossos 79 Municípios ! Agradecer a nosso Secretário de Governo Caravina, agradecer a Secretaria adjunta da SETESCC Viviane Luiza, mulher de profundo conhecimento, carisma, carinho e humanidade, que ganhei em minha vida, parceira e em seu nome agradecer todas Subs, Agradecer ao Secretário Marcelo Miranda.

Para finalizar não poderia deixar de anuncia que implantamos, aprovamos e já está autorizado o pagamento até dia 30 de Junho de 2023, sendo o Sexto Estado a concluir a Lei Paulo Gustavo e injetar aproximadamente 27 Milhões através de verba de recurso Federal a Cultura de MS.

Grandes ações já realizadas, a classe artística meu eterno amor e admiração, eu como Produtor Cultural, sempre estarei do nosso lado!

Vê a necessidade de cuidar mais da minha saúde, estar mais presente a minha família que me distanciei nesse período e traçar novas metas e objetivos, novos projetos estão por vir em minha vida, mas tirar o pé do acelerador e ficar mais próximos dos que amamos ainda mais a poucos meses descobrir que tudo pode passar mais rápido do que pensava!

Prefiro dizer a todos um até breve, fiquem leve em paz e continuem acreditando que a Cultura é uns dos maiores agentes transformadores que é!

Grande Abraço a todos!

Max Freitas
Campo Grande 19 de Junho de 2023.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo