Marcelo Miranda, secretário da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), confirmou para a reportagem, que estuda mudar a data do Festival de Inverno de Bonito para novembro.
Entre os motivos apontados pela pasta para o adiamento está o cancelamento do edital para seleção de artistas regionais do evento, que foi criticado pelos artistas devido ao baixo cachê oferecido, além de novas regras sobre direitos autorais.
“Vai cancelar mesmo [o edital] e nós estamos estudando a possibilidade de adiar a edição do Festival de Inverno para novembro”, pontua Marcelo Miranda.
Ainda não há informações sobre quando um novo edital será lançado e se há tempo hábil para realizar todos os trâmites até a edição, confirmada para acontecer de 23 a 27 de agosto.
MS Canta Brasil
Outro projeto que está parado é o MS Canta Brasil. Segundo o secretário, o show do Natiruts, realizado em parceria com o Sesc MS e que foi adiado por causa do clima para julho, não faz parte do projeto.
“Não tem nada a ver. Esse é um evento em parceria com o Sesc, não é ainda aquela reformulação que nós pensamos para o MS Canta Brasil”, frisa.
De acordo com o secretário, há outras preocupações no escopo da pasta. “Estamos corridos com outras demandas, como a Lei Paulo Gustavo que vai repassar R$ 27 milhões para 25 municípios, que será lançada agora. Os festivais de Inverno e da América do Sul, entre outras ações. Ainda não sentamos para decidir sobre o projeto”, explica.
Fonte:PP